O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), e o vice, Vevé Siqueira (PT), não sofrerão, neste momento, nenhum tipo de dano ao exercício de seus mandatos, mesmo com a decisão do juiz eleitoral, Marcelino Emídio Maciel Filho, de cassar a chapa reeleita em 2024.
A decisão ainda cabe recurso, segundo o advogado Luciano Alves Daniel, que realiza a defesa do prefeito e do vice-prefeito. Em uma nota, divulgada nesta quinta-feira (6), Luciano reforçou que acredita na justiça e que irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
“A decisão referida não é definitiva e não interfere em nenhum ato administrativo do Governo Municipal, que continuará a prestar todos os serviços à população, não havendo, portanto, qualquer interferência nos atos do Governo e de suas Secretarias Municipais”, explica o advogado.
O juiz considerou, de forma parcial, procedente a denúncia movida pela chapa dos candidatos Antônio Neto (PSDB) e Joseilson Fernandes (PSDB), que foram derrotados por Guilherme e Vevé nas eleições de outubro do ano passado.
Fonte: News Cariri